UFMG anuncia novo Processo Seletivo destinado a Professores

São três vagas destinadas para Professores e estão dispostas para as áreas de Medicina, Engenharia e Matemática.
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 às 14h37
UFMG anuncia novo Processo Seletivo destinado a Professores

A Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo com vistas ao preenchimento de três vagas destinadas a Professores Substitutos nos Departamentos de Clínica Médica, Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos e no de Métodos e Técnicas de Ensino.

Os cargos estão dispostos para as seguintes áreas de conhecimentos e seus respectivos Editais:

  • Edital nº 06 - Clínica Médica (1), com titulação igual ou superior a de Graduação em Medicina com Residência em Clínica Médica.
  • Edital nº 07 - Mecânica dos Fluidos, Hidráulica e Hidrologia (1), com titulação igual ou superior a de Graduação em Engenharia ou em cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas ou da Terra.
  • Edital nº 11 - Educação Matemática (1), com titulação igual ou superior a de Graduação em Matemática ou Licenciatura do Campo.

Caso selecionado, o candidato atenderá a uma Carga Horária de 20 a 40 horas semanais, e deve fazer jus à remuneração mensal variável entre R$ 2.236,32 e R$ 5.831,21.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no Departamento Específico de cada cargo, até o dia 26 de janeiro de 2020, no horário das 9 às 11 horas e de 14 às 16 horas.

De acordo com os critérios de Avaliação estabelecidos, este instrumento é composto por: Análise de Currículo, Entrevista e Prova Didática (para a área de Engenharia).

A validade deste Processo Seletivo é de seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do Resultado Final e pode ser prorrogado por igual período.

Para saber mais e estar a par de eventuais alterações, é possível encontrar o Edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Mariana Dutra
Compartilhe: