UFMG anuncia dois novos Processos Seletivos para professores substitutos

Oportunidades são destinadas aos Departamentos de Métodos e Técnicas de Ensino e de Organização e Tratamento da Informação
Quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 09h23
UFMG anuncia dois novos Processos Seletivos para professores substitutos

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam à contratação de professores substitutos do magistério superior.

No edital nº 538/2021, será preenchida uma vaga na Faculdade de Educação, no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, ao docente na área de conhecimento de educação infantil. Para concorrer, é necessário possuir doutorado em educação ou áreas afins.

Já no edital nº 539/2021, há oportunidade para preenchimento de uma vaga na Escola de Ciência da Informação, no Departamento de Organização e Tratamento da Informação, ao docente na área de conhecimento de fontes de informação. Logo, é necessário possuir mestrado em ciência da informação ou gestão e organização do conhecimento.

Os profissionais, quando contratados, deverão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 20 e 40 horas, com remuneração mensal bruta que alterna de R$ 2.795,40 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 18 de abril de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da UFMG e do envio de toda documentação especificada nos editais.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por análise de currículo e entrevista por videoconferência. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até dez e 15 dias úteis após o encerramento das inscrições.

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade destes Processos Seletivos será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: