UFMG abre nova contratação por meio de Processo Seletivo

Remuneração mensal bruta do professor substituto portador do título de doutor será de R$ 3,5 mil
Quinta-feira, 18 de março de 2021 às 10h42
UFMG abre nova contratação por meio de Processo Seletivo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna público o edital do Processo Seletivo que visa contratar Professor Substituto do Magistério Superior, para atender o quadro pessoal do órgão.

Este Processo Seletivo tem por objetivo atender a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, no Departamento de Sociologia (1), na área de conhecimento de sociologia. É importante que o interessado em realizar a candidatura tenha doutorado em sociologia ou doutorado em ciências sociais ou em ciências. A remuneração mensal bruta do professor substituto portador do título de doutor será de R$ 3.522,21.

Etapas de participações

As inscrições e o envio dos documentos podem ser realizados a partir do dia 19 de março de 2021 e serão concluídos até o dia 2 de abril de 2021, por meio do site da UFMG.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os seguintes documentos, em formato PDF: carteira de identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado, se estrangeiro, deverá comprovar ser portador do visto pertinente ou de autorização de residência, cpf, prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber, curriculum vitae abrangendo graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento, experiência científica, técnica ou artística, experiência em administração acadêmica, publicações, distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante e documentos comprobatórios do curriculum vitae.

Como forma de classificação, esta seletiva é composta por análise do currículo e entrevista por videoconferência. O candidato deverá enviar por e-mail: dso@fafich.ufmg.br, o plano de ensino para a disciplina fundamentos de análise sociológica, em formato PDF, identificado como o nome completo e CPF.

Na hipótese de ocorrer empate de notas, terá preferência, sucessivamente, o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos.

Validade

O Processo Seletivo tem validade de seis meses contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: