UFMA promove um novo Processo Seletivo para admissão de professor

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na área de zootecnia; confira
Quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 16h14
UFMA promove um novo Processo Seletivo para admissão de professor

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Visitante, a fim de atuar na Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA).

Logo, o docente será designado à ministrar aulas na área de zootecnia, na subárea de produção e nutrição de ruminantes e/ou forragicultura, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA/UFMA).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, além de pós-graduação relativo ao cargo no qual pretende concorrer.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de dedicação exclusiva, em turno matutino e vespertino.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever a partir das 8h de 1º de junho de 2023 até as 18h do dia 30 de junho de 2023, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: ageufma.gab@ufma.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise do plano de trabalho e avaliação de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante 12 meses, com possibilidade de ser prorrogado por até igual período. No entanto, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: