UFMA divulga novo Processo Seletivo para professores substitutos

Seleção busca preencher três vagas dentre profissionais licenciados e graduados nos cursos de filosofia, sociologia e enfermagem; confira
Terça-feira, 4 de julho de 2023 às 12h40
UFMA divulga novo Processo Seletivo para professores substitutos

A partir desta terça-feira (4), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que tem como objetivo à contratação de professores substitutos.

No total, são ofertadas três vagas dentre os docentes nas áreas de filosofia (1), sociologia (1) e enfermagem (1), os quais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais e receberão vencimento mensal no valor de R$ 3.412,63.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 28 de julho de 2023, exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) da UFMA, mediante envio de toda documentação especificada no edital e do pagamento da taxa no valor de R$ 100,00.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, que constará de aula expositiva em sessão pública, com duração mínima de 45 e máxima de 55 minutos, e prova de julgamento de títulos, de caráter somente classificatório.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e não poderá ser prorrogado. A duração do contrato será de seis meses com possibilidade de renovação a cada seis meses, desde que o total não exceda a 24 meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: