UFMA abre Processo Seletivo para Professor Visitante na área de saúde coletiva

Candidatos serão avaliados por meio de enquadramento, análise do plano de trabalho e prova de títulos
Terça-feira, 19 de dezembro de 2023 às 09h45
UFMA abre Processo Seletivo para Professor Visitante na área de saúde coletiva

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA), abre um Processo Seletivo com objetivo de preencher uma vaga para Professor Visitante para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

A oportunidade é para Professor Visitante de Saúde Coletiva - Modelagem Estatística Aplicada à Saúde.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato possua experiência comprovada na docência e/ou produção científica compatível com o estágio da carreira, considerando-se trabalhos de natureza técnico-científica, de autoria ou coautoria, publicada ou em livros, ou em periódicos ou em outros veículos de divulgação nacional e/ou internacional qualificados.

Deve possuir doutorado ou PhD em Estatística ou Biometria ou em Ciência da Computação ou em Ciências da Computação e Matemática Computacional ou em Computação Aplicada ou em Engenharia da Computação ou em Engenharia Elétrica ou em Engenharia de Produção ou em Engenharia Biomédica ou em Economia, tenha experiência comprovada de orientação/coorientação (especialização ou mestrado ou doutorado ou supervisão de pós-doutorado) em programas de pós-graduação, e dentre outros requisitos.

Remuneração e Carga Horária

O contrato de trabalho do professor visitante deverá ser de 40 horas com Dedicação Exclusiva - DE, com proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada. A remuneração do professor visitante será fixada com base no valor da retribuição estabelecida na carreira no Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, correspondente à respectiva titulação, sendo o valor da remuneração igual aos dos servidores de final de carreira das mesmas categorias, nos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários da UFMA.

Da Seleção

As inscrições devem ser realizadas nos dias 2 de janeiro de 2024 a 2 de fevereiro de 2024, até as 18h, via email ageufma.gab@ufma.br.

A seleção do professor visitante se dará por processo seletivo simplificado, constando de etapa de enquadramento, análise do plano de trabalho e prova de títulos.

Somente serão considerados aprovados os candidatos que apresentarem as condições para enquadramento na subárea de Modelagem Estatística Aplicada à Saúde.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: