UFG divulga nova retificação de Processo Seletivo para contratação de docentes

Desta vez, alteração foi realizada nos requisitos de formação exigidos para uma das áreas ofertadas; confira
Terça-feira, 23 de março de 2021 às 18h02
UFG divulga nova retificação de Processo Seletivo para contratação de docentes

A Universidade Federal de Goiás (UFG) torna pública a segunda retificação referente a um dos novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, visam à contratação temporária de professores substitutos.

De acordo com o novo documento (retificação II), fica alterada novamente a formação exigida para área de direito civil e prática processual civil. É importante destacar que na retificação anterior (retificação I), foram modificadas as formações exigidas para as áreas de direito civil e prática processual civil e de direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito agrário e prática processual trabalhista.

Oportunidades

Juntas, estas seleções buscam preencher oito vagas dentre os docentes nas áreas de enfermagem clínico-cirúrgica (2); enfermagem em cuidado crítico (1); enfermagem materno infantil (1); administração em enfermagem ou gestão em enfermagem (1); geografia (1); direito civil e prática processual civil (1); e direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito agrário prática processual trabalhista (1).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades nas unidades da Faculdade de Enfermagem (FEN), Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) e Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (Uaecsa), localizadas na Regional Goiânia e na Regional Goiás, em regime de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 4.431,43.

As inscrições, que tiveram início no dia 17 de março de 2021, podem ser efetuadas até o dia 24 do mesmo mês, até às 14h do último dia, no site do Sistema de Concursos da UFG e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção puderam ser solicitados nos dois primeiros dias das inscrições.

O prazo de validade destas Seleções Simplificadas será de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final, e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período a critério da Administração. Já os contratos terão vigência a partir da publicação da portaria de contratação no Diário Oficial da União, com encerramento previsto no dia 30 de novembro de 2021, com possibilidade de prorrogação até o limite de 24 meses.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos dos editais.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: