UFF - RJ abre novo Processo Seletivo para Substituto

Candidatos interessados devem ter Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação e áreas afins.
Segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 12h18
UFF - RJ abre novo Processo Seletivo para Substituto

A Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, abre inscrições para o Processo Seletivo voltado à contratação de um novo Professor Substituto para o Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento (SSE).

Por meio desta seleção, será selecionado um docente Assistente A na área de Educação Especial, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Este deve ter Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação e áreas afins.

A remuneração varia conforme a carga horária escolhida e o grau de titulação apresentado. Os vencimentos variam de R$ 2.018,77 a R$ 5.143,41, conforme o edital de abertura disponível em nosso site.

Os interessados devem se inscrever no período de 24 de abril a 4 de maio de 2017. Para efetuar a inscrição, é necessário que o os mesmos acessem o site www.sistemas.uff.br, para cadastrar-se no Sistema de Gerenciamento de Concursos. Após o cadastramento, o candidato deve fazer o login mediante informação do CPF e da senha pessoal indicada no cadastro. Já ingressado no sistema, este deverá requerer sua inscrição por meio do link "Requerimento de Inscrição", seguindo as etapas do formulário. O pedido de inscrição deverá ser realizado até às 0h do último dia do período de inscrições.

A avaliação dos candidatos constará de três fases distintas. São elas: Prova de Conteúdo, com peso 3; Avaliação de Currículo, também com peso 3; e Prova Didática, com peso 4.

A aplicação das Provas de Conteúdo está prevista para o dia 15 de maio de 2017, das 18h às 21h, enquanto a Análise Curricular ocorrerá no dia 16 de maio. As Provas Didáticas, por sua vez, será realizadas no dia 17 de maio, a partir das 9h30.

O contrato de Professor Substituto será válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, enquanto a validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, não podendo ser prorrogado.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: