Ufes realiza dois novos Processos Seletivos para admissão de professores substitutos

Oportunidades são destinadas ao Centro de Educação/Departamento de Linguagens, Cultura e Educação, e ao Centro Tecnológico/Departamento de Informática
Sábado, 29 de maio de 2021 às 13h12
Ufes realiza dois novos Processos Seletivos para admissão de professores substitutos

Com o objetivo de preencher duas vagas, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos Simplificados de nível superior que, juntos, visam à contratação de professores substitutos.

No edital nº 83/2021 há oportunidade para o preenchimento de uma vaga no Centro de Educação/Departamento de Linguagens, Cultura e Educação, ao docente na área/subárea ou disciplina de educação/tópicos especiais na educação do campo. Para concorrer é necessário possuir licenciatura em pedagogia e mestrado na área de educação.

Já no edital nº 84/2021 será preenchida uma vaga ao docente na área/subárea ou disciplina de ciência da computação/teoria da computação/linguagem formais e autômatos; lógicas e semântica de programas, disponibilizado no Centro Tecnológico/Departamento de Informática. Logo, é necessário possuir graduação em ciência da computação ou em matemática (licenciatura ou bacharelado); e mestrado em ciência da computação ou em matemática.

Quando admitidos, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração mensal que pode alternar de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Para participar das seleções, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 31 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 4 de junho do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido, cópia de documento oficial de identidade e do currículo devidamente comprovado para os seguintes endereços eletrônicos:

  • Edital nº 83/2021: dlcec@yahoo.com.br;
  • Editais nº 84/2021: secretaria@inf.ufes.br.

Como método de classificar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na avaliação da aula gravada pelo próprio candidato sobre o tema a ser sorteado, e análise do currículo, de caráter classificatório, previstas para ocorrerem a partir do dia 15 de junho de 2021.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União e poderão ser prorrogados por igual período. O contrato será por um período letivo (em alguns casos poderá haver contratação por menor período), com possibilidade de haver prorrogações sucessivas, desde que não exceda o tempo total de dois anos de contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: