Ufes publica três novos editais de Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor substituto; confira
Sábado, 22 de janeiro de 2022 às 09h25
Ufes publica três novos editais de Processos Seletivos

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anuncia a realização de três novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores substitutos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais e unidades de lotação:

  • Edital nº 2/2022 - Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde - Departamento de Computação: área de ciência da computação (1);
  • Edital nº 3/2022 - Centro de Educação - Departamento de Educação, Política e Sociedade: área de educação/ educação pré-escolar (1);
  • Edital nº 4/2022 - Centro de Ciências Humanas e Naturais - Departamento de Filosofia: área de filosofia (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, além de mestrado e doutorado na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos nº 2 e 3/2022, podem se inscrever no período de 24 a 28 de janeiro de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail:

  • Ciência da computação: sud.ccens@gmail.com
  • Educação/ educação pré-escolar: departamento.eps@ufes.br

Entretanto, as inscrições referentes ao edital nº 4/2022 deverão ser enviadas no período de 7 a 10 de fevereiro de 2022, ao respectivo endereço de e-mail: pss.fil.ufes@gmail.com.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, além de prova de aptidão didática nas datas previstas de 8 de fevereiro de 2022 aos inscritos nos editais nº 2 e 3/2022, e ao edital nº 4/2022 no dia previsto de 18 de fevereiro de 2022.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contado a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: