UFES prorroga inscrições de Processo Seletivo para docentes

Oportunidade destinada para o Centro de Educação Infantil Criarte, saiba mais
Quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 10h48
UFES prorroga inscrições de Processo Seletivo para docentes

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna pública as inscrições de um Processo Seletivo, que visa à contratação de um professor substituto, para o Centro de Educação Infantil Criarte, na área/subárea de pedagogia/educação infantil.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições) as candidaturas podem ser realizadas até o dia 11 de junho de 2023, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo I), da cópia de documento oficial de identidade e do currículo vitae devidamente comprovado para o seguinte endereço eletrônico: secretaria.criarte.ce@ufes.br.

É exigido que os candidatos possuam graduação em licenciatura em pedagogia e mestrado em educação. Quando contratado, o profissional deverá ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais, e receberá remuneração mensal que alterna de R$ 3.924,53 a R$ 6.356,02, correspondente ao nível 1 da classe A de professor da carreira do magistério federal, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá de uma aula ministrada sobre um dos temas incluídos no programa da seleção e análise do currículo vitae, de caráter classificatório, ambas previstas para serem aplicadas a partir de 12 de junho de 2023.

O Processo Seletivo será válido por um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União e poderão ser prorrogados por igual período.

Vale ressaltar ainda que os contratos serão por um período letivo (em alguns casos poderá haver contratação por menor período), com possibilidade de haver prorrogações sucessivas, desde que não se exceda o tempo total de dois anos de contratação.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: