Ufes promove três novos Processos Seletivos para professores substitutos

Oportunidades são destinadas aos Departamentos de Clínica Médica, de Prótese Dentária e de Patologia, no Centro de Ciências da Saúde
Segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 19h46
Ufes promove três novos Processos Seletivos para professores substitutos

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna pública a realização de três novos Processos Seletivos Simplificados para contratação de professores substitutos no Centro de Ciências da Saúde.

No edital nº 98/2023 será preenchida uma vaga ao docente na área de nefrologia, no programa de doença renal crônica; síndromes glomerulares: nefrótica e nefrítica; injúria renal aguda; doença renal do diabetes; e terapia renal substitutiva: diálise e transplante, no Departamento de Clínica Médica. Para concorrer, é necessário possuir graduação em medicina e especialização em nefrologia (curso credenciado e reconhecido pelo MEC).

Já no edital nº 99/2023 há uma vaga disponível no Departamento de Prótese Dentária, na área/subárea de odontologia/periodontia, no programa inter relações restauradoras; e preparação do periodonto para a odontologia restauradora, ao docente com doutorado em periodontia.

Por fim, no edital nº 100/2023 é ofertada uma vaga na área/subárea ou disciplinas de agressão e defesa I, agressão e defesa II, imunologia, imunologia C, patologia, patologia geral, patologia geral C, no Departamento de Patologia. O professor deverá ter doutorado em imunologia, ou microbiologia e imunologia, ou doenças infecciosas, ou patologia, ou ciências fisiológicas, ou biofísica, ou biotecnologia, ou biologia celular e molecular.

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 20 e 40 horas semanais, e serão beneficiados com remuneração mensal que alterna de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, correspondente ao nível 1 da classe A de professor da carreira do magistério federal, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 2 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 5 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo I), da cópia de documento oficial de identidade e do currículo vitae devidamente comprovado ao endereço eletrônico do departamento ofertante da vaga:

  • Edital nº 98/2023 - departamento.clinicamedica@ufes.br;
  • Edital nº 99/2023 - deproufes@gmail.com;
  • Edital nº 100/2023 - departamento.patologia@ufes.br.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá de uma aula ministrada sobre um dos temas incluídos no programa da seleção e análise do currículo vitae, de caráter classificatório, ambas previstas para serem aplicadas a partir de 11 de maio de 2023.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União e poderão ser prorrogados por igual período.

Os contratos serão por um período letivo (em alguns casos poderá haver contratação por menor período), com possibilidade de haver prorrogações sucessivas, desde que não se exceda o tempo total de dois anos de contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: