Ufes promove Processo Seletivo para professor substituto no Centro de Ciências da Saúde

Seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de fisioterapia e terapia ocupacional para atuação no Departamento de Terapia Ocupacional
Quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 14h06
Ufes promove Processo Seletivo para professor substituto no Centro de Ciências da Saúde

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto no Centro de Ciências da Saúde.

Será preenchida uma vaga ao docente na área de fisioterapia e terapia ocupacional, no programa de atenção à crise em saúde mental; patologização e medicalização na infância e adolescência; trabalho em rede na atenção e cuidado à pessoa em sofrimento psíquico; projeto de vida na promoção de saúde mental de adolescentes e jovens; uso abusivo de substancias psicoativas e redução de danos; e terapia ocupacional e produção de cuidado em saúde mental.

Ao ser contratado, o docente deverá atuar no Departamento de Terapia Ocupacional, em regime de trabalho de 20 horas semanais e fará jus à remuneração mensal que alterna de R$ 2.681,35 a R$ 6.356,02, correspondente ao nível 1 da classe A de professor da carreira do magistério federal, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Para concorrer, é necessário possuir graduação em terapia ocupacional e especialização na área da saúde ou das ciências humanas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 3 de julho até às 23h59 do dia 7 de julho de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido, da cópia de documento oficial de identidade e do currículo vitae devidamente comprovado ao endereço eletrônico: departamento.terapiaocupacional@ufes.br.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá de uma aula ministrada sobre um dos temas incluídos no programa da seleção e análise do currículo vitae, de caráter classificatório, ambas previstas para serem aplicadas a partir de 18 de julho de 2023.

Este Processo Seletivo terá validade por um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União e poderá ser prorrogado por igual período.

Vale ressaltar que o contrato será por um período letivo (em alguns casos poderá haver contratação por menor período), com possibilidade de haver prorrogações sucessivas, desde que não se exceda o tempo total de dois anos de contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: