UFES: Processos Seletivos divulgam novas oportunidades

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 às 10h56
UFES: Processos Seletivos divulgam novas oportunidades

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais e unidades de lotação:

  • Edital nº 278/2023 - Centro de Ciências Humanas e Naturais - Departamento de Línguas e Letras: área de Letras/ Outras Literaturas Vernáculas e/ou Literatura Brasileira e/ou Literatura Comparada (1);
  • Edital nº 281/2023 - Centro de Educação - Departamento de Educação, Política e Sociedade: área de Educação, Subárea de Educação Pré-escolar (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, além de título de mestrado oi doutorado, na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 4.692,36 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 8 a 12 de janeiro de 2024, por meio do site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, além de prova de aptidão didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contado a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: