UFES: Dois editais de Processos Seletivos de nível superior são divulgados

Seleções têm como objetivo a contratação de dois Professores Visitantes, com remunerações de R$ 22,3 mil
Sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 12h30
UFES: Dois editais de Processos Seletivos de nível superior são divulgados

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos Simplificados para contratação de Professores Visitantes.

No edital nº 248/2023 será preenchida uma vaga ao docente na área de Matemática/Probabilidade e Estatística, enquanto a seleção nº 249/2023 busca contratar um professor na área de Saúde Coletiva/Saúde Pública.

Quando contratados, pelo período de um ano, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais em Dedicação Exclusiva, e serão beneficiados com remuneração mensal de R$ 22.377,21, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Os candidatos interessados precisam ter formação de nível superior, além de certificado de doutorado na área pleiteada.

As inscrições devem ser feitas no período de 27 de novembro de 2023 a 1 de dezembro de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição e documentos no site da Proged.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, a universidade aplicará duas etapas de validação, por meio da prova de títulos e pela análise do plano de trabalho/projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório.

Estes Processos Seletivos serão válidos por seis meses, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado em caráter excepcional por igual período.

Mais informações você encontra nos editais de abertura disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: