UFES anuncia Processo Seletivo para professor visitante estrangeiro

A remuneração mensal corresponde ao valor de R$ 18,6 mil ao profissional contratado; confira
Segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 às 17h49
UFES anuncia Processo Seletivo para professor visitante estrangeiro

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor visitante estrangeiro, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital de abertura, a vaga é ofertada ao docente da área de Arquitetura e Urbanismo e subárea de Teoria da Urbanização, História Urbana, e Informação, Cadastro e Mapeamento e Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com doutorado na área pleiteada. Quando contratado, o docente será beneficiado com uma remuneração mensal no valor de R$ 18.663,64, referente a jornada de trabalho semanal em regime de dedicação exclusiva.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 31 de janeiro de 2022 a 2 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como critérios se seleção, os candidatos serão avaliados por meio de análise de currículo profissional e plano de trabalho, na data provável a partir do dia 16 de fevereiro de 2022.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade por seis meses, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado em caráter excepcional por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: