UFES anuncia a contratação de profissionais de três novos Processos Seletivos

As inscrições ocorrem em breve e devem ser realizadas de forma online, confira os requisitos para participação
Terça-feira, 29 de agosto de 2023 às 14h38
UFES anuncia a contratação de profissionais de três novos Processos Seletivos

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) torna pública a realização de três novos Processos Seletivos Simplificados para contratação de Professores Substitutos de nível superior.

No edital nº 198/2023 será preenchida uma vaga ao docente na área de Conforto Ambiental I, Conforto Ambiental II, Projeto de Arquitetura, no Centro de Artes, junto ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Para concorrer, o concorrente deve possuir formação de nível superior com Especialização em Arquitetura e Urbanismo.

Já na seleção nº 199/2023 há uma vaga disponível no Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde, no Departamento de Computação na área de Ciência da Computação/Sistemas de Computação, ao docente com Graduação em cursos de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação ou Computação; Informática; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia de Software; Banco de Dados; Sistemas de Computação; Ciência da Informação ou Redes de Computadores; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Matemática nas áreas de Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias com certificação de Mestrado em Ciência da Computação ou Sistemas de Informação; Computação ou Informática; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia de Software; Banco de Dados; Sistemas de Computação; Ciência da Informação; Redes de Computadores; Engenharia da Computação ou Engenharia Elétrica; Engenharias ou interdisciplinares destas.

Por fim, O Processo Seletivo nº 200/2023 é ofertada uma vaga no Centro de Educação Física e Desportos, especificamente no Departamento de Ginástica, na área/subárea ou disciplinas de Educação Física/Dimensões pedagógicas e socioculturais da Educação Física. O professor deverá ter Mestrado em Educação Física, Educação ou Lazer, com formação inicial em Educação Física - Licenciatura ou Bacharelado.

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais, e serão beneficiados com remuneração mensal que alterna de R$ 2.681,35 a R$ 6.356,02, correspondente ao nível 1 da classe A de professor da carreira do magistério federal, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 a 15 de setembro de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo I), da cópia de documento oficial de identidade e do currículo vitae devidamente comprovado ao endereço eletrônico do departamento ofertante da vaga:

  • Edital nº 198/2023: dau.ufes@gmail.com;
  • Edital nº 199/2023: sud.ccens@ufes.br;
  • Edital nº 200/2023: dginastica@yahoo.com.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá de uma aula ministrada sobre um dos temas incluídos no programa da seleção e análise do currículo vitae, de caráter classificatório. As avaliações estão previstas para serem realizadas a partir do dia 26 de setembro de 2023.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União e poderão ser prorrogados por igual período.

Mais informações você encontra nos editais de abertura disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: