Ufes admite professor por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na área de engenharias/engenharia de transportes; confira
Sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 15h21
Ufes admite professor por meio de Processo Seletivo

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de engenharias/ engenharia de transportes, com lotação no Departamento de Engenharia de Produção, presente no Centro Tecnológico.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia civil ou engenharia de produção, e mestrado em engenharia de produção, ou em engenharia civil, ou em engenharia elétrica, ou em engenharia ambiental, ou em engenharia mecânica, ou em engenharia de transportes, ou em planejamento energético, ou em engenharia de sistemas e computação, ou em energia. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, acrescido de auxílio alimentação e auxílio transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 4 a 8 de abril de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: departamento.engenhariadeproducao@ufes.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de aptidão didática e análise de currículo, realizados a partir da data prevista de 18 de abril de 2022, em locais e horários a serem divulgados posteriormente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: