Ufes abre dois Processos Seletivos para professor substituto

Os candidatos terão seus currículos e desempenho em prova didática avaliados
Sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 11h20
Ufes abre dois Processos Seletivos para professor substituto

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abre dois Processos Seletivos com o intuito de preencher vagas no cargo de professor substituto.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes editais:

  • Edital nº 75/2022: Professor Substituto de Geografia (1).
  • Edital nº 76/2022: Professor Substituto de Educação Física (1).

A fim de atuar nos cargos, é necessário que os candidatos possuam as titulações entre licenciatura, mestrado ou graduação na respectiva área, e dentre outros. O valor da remuneração será de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário no site da UFES, do dia 25 a 29 de abril de 2022 até às 23h59. No caso de indeferimento do pedido de inscrição, o candidato poderá recorrer da decisão junto ao departamento, enviando por email a justificativa fundamentada, no prazo de dois dias contados da divulgação do indeferimento realizado pela comissão de inscrição/seleção.

Da Seleção

A avaliação para os processos seletivos se dará por meio de análise de currículos e prova de aptidão didática, com as provas a serem realizadas na data prevista de 10 de maio de 2022. Caberá recurso da decisão da Comissão de Seleção ao Departamento promotor do processo seletivo no prazo de dois dias úteis, contados a partir da data da divulgação do resultado, no mesmo local das inscrições.

Os Processos Seletivos terão validade de um ano, podendo ou não serem prorrogados. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: