Ufersa - RN promove novo Processo Seletivo para contratação de professores visitantes

Seleção busca preencher quatro vagas para atuação em carga horária de 40 horas semanais com dedicação exclusiva e oferta salário mensal de R$ 11,8 mil
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 10h16
Ufersa - RN promove novo Processo Seletivo para contratação de professores visitantes

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (21), as inscrições do novo Processo Seletivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no Rio Grande do Norte, que visa à admissão de professores visitantes com nacionalidade brasileira ou estrangeira para apoiar a consolidação e fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu.

São ofertadas quatro vagas distribuídas entre os seguintes programas de pós-graduação e perfis de candidatos: PPGCTI/graduação nas áreas das ciências humanas e sociais aplicadas, tais como: sociologia, psicologia, filosofia, educação, antropologia, administração, serviço social e outras áreas afins às humanas e sociais aplicadas/graduação no campo interdisciplinar, como informática na educação/ciência da computação/engenharias, saúde coletiva e áreas afins (1); PPGA/doutorado com pesquisas na área de gestão organizacional com ênfase em gestão sócio-ambiental ou processos organizacionais e decisórios (1); Profmat/graduação em matemática com doutorado em educação ou educação matemática ou ensino de ciências e matemática (1) e PPGMSA/doutorado na área de ciências agrárias, com produção científica relevante em pelo menos uma das linhas de pesquisa do PPGMSA (1).

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva e farão jus a remuneração mensal no valor de R$ 11.800,12, sem considerar auxílios e adicionais, equivalente a professor adjunto, classe "C", nível 1.

Para participar desta seleção, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 5 de julho de 2023, pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos participantes inscritos, de acordo com o edital, será feita por análise curricular e de plano de trabalho elaborado pelo profissional.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado da seleção no Diário Oficial da União, prorrogável apenas uma vez por igual período.

Vale ressaltar ainda que a vigência dos contratos será de 12 meses, com renovação por igual período, desde que tenha aprovação do relatório do colegiado do programa de pós-graduação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: