UFBA informa novo Processo Seletivo para contratação de professores visitantes

Seleção busca preencher 25 vagas para trabalho em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva; confira
Terça-feira, 30 de maio de 2023 às 15h32
UFBA informa novo Processo Seletivo para contratação de professores visitantes

Por meio do Diário Oficial da União, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores visitantes.

Conforme descrito no edital, são disponibilizadas 25 vagas no total. Os contratados ficarão submetidos exclusivamente ao regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

Logo, para concorrer, é necessário possuir título de doutor com três anos completos, no período da inscrição junto ao Programa de Pós-Graduação (PPG), comprovado por meio da data de titulação registrada no diploma.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até 20 de julho de 2023, pela internet, mediante envio dos documentos por formulário eletrônico. A classificação ocorrerá por meio da análise de currículo vitae e plano de trabalho.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano contado a partir da data de publicação do resultado da seleção no Diário Oficial da União.

Vale ressaltar que o contrato de trabalho deverá ter duração mínima de um ano, no caso de professor brasileiro e poderá ser renovado desde que o prazo total não exceda a dois anos, e duração mínima de um ano, no caso de professor estrangeiro, com possibilidade de ser renovado anualmente desde que o prazo total não exceda quatro anos. Para mais informações, acesse o edital de abertura em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: