Ufal divulga Processo Seletivo com 10 vagas para profissionais de Libras

Os servidores devem atuar no Campus A.C. Simões (Maceió), Campus Arapiraca e Unidades de Ensino, Campus do Sertão e Unidades de Ensino
Terça-feira, 28 de setembro de 2021 às 16h18
Ufal divulga Processo Seletivo com 10 vagas para profissionais de Libras

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que está com novo Processo Seletivo para a contratação por tempo determinado de 10 profissionais Técnicos Especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os servidores devem atuar no Campus A.C. Simões (Maceió), Campus Arapiraca e Unidades de Ensino, Campus do Sertão e Unidades de Ensino, em jornada de 40 horas por semana, com remuneração de R$ 4.180,66.

No quantitativo de vagas acima mencionadas, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados em nosso site.

Inscrição

Os pedidos de inscrição com taxa de R$ 90,00 deverão ser feitos por meio do site da Ufal a partir das 17h do dia 28 de setembro de 2021 até às 11h de 8 de outubro deste mesmo ano

Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição os candidatos que preencherem os seguintes requisitos: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda - aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos; ou for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Seleção

Este processo seletivo é composto da prova de títulos e prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Por conta da pandemia do Coronavírus todas as etapas serão realizadas de forma remota.

O link da sala virtual, contendo data e horário de realização do sorteio dos grupos da prova prática será encaminhado por e-mail aos candidatos aprovados na prova de títulos.

Havendo empate, será feito o desempate de acordo com os seguintes critérios, sucessivamente: tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme o parágrafo único do artigo 27 do Estatuto do Idoso; obtiver maior nota na prova prática; obtiver maior nota na prova de títulos.

Validade

Este processo seletivo tem validade de dois anos, prorrogáveis uma vez por igual prazo, contados a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: