Ufal divulga novo Processo Seletivo como 23 vagas para a contratação de professores

As vagas se destinam para a contratação temporária de profissionais de nível superior para atender a necessidade de interesse público
Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 às 09h35
Ufal divulga novo Processo Seletivo como 23 vagas para a contratação de professores

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou na última sexta-feira (3), no Diário Oficial da União, a abertura das inscrições para seu novo Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professores Visitantes, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Ao todo, são 23 vagas oferecidas são para: ensino, agronomia, fitossanidade, ensino de ciências e matemática, engenharia civil, engenharia química, materiais, engenharia sanitária, língua portuguesa, letras, arquitetura e urbanismo, economia, geociências, doenças infecciosas e parasitárias, zoologia, farmácia, biologia molecular, filosofia, antropologia, sociologia, geografia, matemática e química.

O professor contrato deverá ter o certificado de doutorado no mínimo de dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos. O profissional irá trabalhar em uma jornada de 40 horas semanais e atuar nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, conforme a necessidade da Universidade, com remuneração de R$ 9.616,18.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para a inscrição:

As inscrições serão realizadas a partir das 17h do dia 10 de setembro de 2021 até às 12h do dia 8 de outubro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do site da Copeve, mediante ao pagamento da taxa de inscrição de R$ 240,40 até o dia 8 de outubro de 2021.

Poderão pleitear isenção da taxa de inscrição os candidatos que; estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda - aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. O período será até às 17h do dia 24 de setembro de 2021.

Seleção

O Processo Seletivo contará com a análise de títulos e a análise do plano de atividades acadêmicas. A análise de títulos ocorrerá em data prevista de 11 de novembro de 2021 e consistirá na apuração dos documentos comprobatórios relacionados à formação e às atividades profissionais e de produção científica, descritas no currículo. Durante o período de inscrições, o candidato deverá enviar para os endereços de email do respectivo Programa os documentos digitalizados exigidos no edital para a realização da avaliação.

O Plano de Atividades Acadêmicas deverá ser elaborado considerando as atividades de graduação, pós-graduação e pesquisa, será avaliado numa escala de zero a 10 pontos e será avaliado de maneira individualizada, sendo emitida a nota pelo examinador.

Vigência

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, sem prorrogação, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: