UFAC abre vagas para Professor no Campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

UFAC abre Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Inscrições começam em breve!
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 13h35
UFAC abre vagas para Professor no Campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Edital nº 1, de 12 de janeiro de 2011 - Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto:

A Universidade Federal do Acre (www.ufac.br), através da Pró-Reitoria de Graduação, torna público que fará realizar Processo Seletivo Simplificado na categoria de Professor Substituto, pelo período de 6 meses, visando o preenchimento de vagas em caráter emergencial nos Centros Acadêmicos/Campus de Rio Branco e Campus de Cruzeiro do Sul.

Dos Cargos:

  • Rio Branco - Sede: Centro de Educação, Letras e Artes - CELA: Língua Portuguesa (2 vagas);
  • Cruzeiro do Sul - Campus Floresta: Centro Multidisciplinar - CMULTI: Linguística e Língua Portuguesa (1 vaga), Microbiologia e Fitopatologia (1 vaga), Língua Espanhola (1 vaga).

Das inscrições:

As inscrições serão efetuadas no período de 25 a 28 de janeiro de 2011, no horário de 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, nos Centros correspondentes às áreas específicas - Campus Universitário, BR 364, Km 04 - Distrito Industrial, Rio Branco-AC. Nas áreas relativas ao Centro Multidisciplinar - CMULT, as inscrições dos candidatos serão realizadas no Campus de Cruzeiro do Sul, Estrada do Canela Fina, Km 12, Cruzeiro do Sul-AC.

No ato da inscrição, obriga-se o candidato a entregar os seguintes documentos:

  • Fotocópia da Carteira de Identidade;
  • Fotocópia de diploma de graduação registrado e reconhecido na forma da Lei ou certidão de conclusão de curso;
  • Curriculum Vitae acompanhado dos documentos comprobatórios e documentos pessoais.

A inscrição do candidato implicará no seu conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.

Da realização das provas:

  • As provas serão realizadas no período de 1 a 3 de fevereiro, nas dependências dos Centros mencionados, com local e horário a serem definidos pelas Unidades acima.

Os critérios de seleção serão definidos em Conselho de Centro, podendo ser aplicados, além da Prova de Títulos, no mínimo, dois dos critérios abaixo citados (Resolução nº 09/2001 - CEPEX):

  • Prova Escrita;
  • Prova Prática;
  • Prova Didática;
  • Seminário;
  • Entrevista.

A prova didática, com duração de 40 a 60 minutos consiste em dissertação oral sobre o tema sorteado com 24 horas de antecedência, de uma lista de 10 temas organizados pela Banca Examinadora com base no conteúdo programático específico de cada área.

Cada candidato deverá entregar à Banca Examinadora, antes do início de sua exposição, o seu Plano de Aula em 4 vias, sob pena de eliminação do Processo Seletivo.

O candidato poderá fazer uso, se assim quiser, dos recursos audiovisuais existentes na UFAC, tais como retroprojetor, projetor de slides e etc., desde que requisite com 12 horas de antecedência.

O candidato poderá ser arguido ao final de sua exposição, por qualquer dos membros da Banca Examinadora.

A Banca Examinadora comunicará a cada candidato o local e o horário de realização da prova didática.

Fica vedada a participação de candidatos que ainda não efetuaram a prova didática, quando da realização desta por qualquer dos outros candidatos.

Na hipótese do item anterior, os candidatos integrantes de cada grupo devem submeter-se à prova no mesmo dia.

A Prova Didática dos candidatos será gravada, em cumprimento ao inciso XVI, do art. 18, do Decreto nº 6.944/2009.

Da prova de títulos:

A Banca Examinadora avaliará os títulos do "Curriculum Vitae" dos candidatos de acordo com a tabela de pontuação constante da Resolução CONSU nº 81/2009.

O prazo de validade do processo seletivo será de 12 meses, contados da publicação do seu resultado final.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: