UFABC - SP tem novo Processo Seletivo aberto para admissão de professor visitante

Seleção busca preencher uma vaga ao profissional com doutorado para atuação na área/subárea de engenharia biomédica/engenharia clínica
Quarta-feira, 22 de março de 2023 às 15h54
UFABC - SP tem novo Processo Seletivo aberto para admissão de professor visitante

No estado de São Paulo, a Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professor visitante na área/subárea de engenharia biomédica/engenharia clínica.

Esta seleção busca preencher uma vaga para atuação em regime de trabalho semanal de 40 horas, em tempo integral, com dedicação exclusiva, no qual o contratado será beneficiado com remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18, equivalente à soma do vencimento básico e retribuição por titulação (doutorado) da Classe Adjunto-A1 da carreira do magistério superior.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de março de 2023 até o dia 17 de abril deste mesmo ano, exclusivamente pela internet, no site da UFABC, de forma gratuita.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório.

É importante destacar que a duração do contrato do docente será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, com possibilidade de ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos; e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, com a possibilidade de ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato e poderá ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: