UFABC: inscrições para Processo Seletivo são prorrogadas

Seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas para o cargo de Professor Visitante; confira
Quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 09h39
UFABC: inscrições para Processo Seletivo são prorrogadas

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas para o cargo de professor visitante, em caráter temporário.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições), as inscrições foram prorrogadas e os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de dezembro de 2022, por meio do site da UFABC.

De acordo com o edital, as oportunidades são para atuação nas áreas de Ensino de Química (1); Química - Química Analítica (1); Química - Físico-Química (1); e Química - Tecnologia Química (1).

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua título de doutor há, no mínimo, dois anos, tenha pontuação científica relevante, preferencialmente os últimos cinco anos, dentre outros requisitos especificados no edital.

Ao serem admitidos, os docentes deverão exercer funções em jornadas de 40 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 9.616,18.

Seleção

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova de títulos e análise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: