UERJ: três novos editais de Concursos Públicos são publicados

Certames são destinados ao preenchimento de três vagas ofertadas ao cargo de Professor Adjunto; confira
Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 18h01
UERJ: três novos editais de Concursos Públicos são publicados

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de Professores Adjuntos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, departamentos e unidades de lotação, conforme os respectivos centros:

  • Centro de Educação e Humanidades: área de educação física, presente no Departamento de Educação Física e Artística no Centro de Educação e Humanidades (1);
  • Centro de Educação e Humanidades: área de línguas estrangeiras modernas/ inglês, presente no Departamento de Línguas e Literatura, com lotação no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (1);
  • Centro Biomédico: área de nefrologia, no Departamento de Medicina Interna, presente na Faculdade de Ciências Médicas (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua título de doutor na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.497,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Concursos, podem se inscrever no período de 7 de fevereiro de 2022 a 11 de março deste mesmo ano, por meio do site da Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim). Para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 274,85, por meio de depósito bancário. Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita na data prevista de 25 de abril de 2022 e 2 de maio de 2022, conforme o edital escolhido. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de aula, prova prática e julgamento de títulos e trabalhos, no qual a documentação deve ser entregue com data prevista especificada no respectivo documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de serem prorrogados uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: