UERJ - RJ anuncia Concurso Público para professor na área de biologia vegetal

A oportunidade é para profissionais com título de doutor; confira os detalhes
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 14h12
UERJ - RJ anuncia Concurso Público para professor na área de biologia vegetal

A Universidade do Estado do Rio De Janeiro - UERJ anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, o qual com o objetivo de preencher uma vaga da carreira do magistério com profissionais com título de doutor.

De acordo com o Edital, a oportunidade é para o departamento de Biologia Vegetal, na área de Botânica/Taxonomia Vegetal com ênfase em Vegetais Avasculares (1).

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$6.214,36.

Para participar

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período das 8h do dia 2 de maio de 2022 até as 23h59 do dia 3 de junho de 2022, no site da Uerj. A inscrição só será validada mediante pagamento da taxa no valor de R$ 310,72.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova escrita, visando avaliar a profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento; prova de aula, que consistirá na apresentação oral sobre um assunto constante de ponto sorteado com antecedência de 24 horas; prova prática, que visa observar a competência, habilidade ou capacidade em elaborar e ministrar aula prática utilizando microscópios estereoscópicos e biológicos; e julgamento de títulos e trabalhos.

Validade

O Concurso terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: