UERJ retifica Concurso Público para uma vaga de professor adjunto de direito penal

A retificação alterou o parágrafo referente à agência bancária para o pagamento da taxa de inscrição
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 14h28
UERJ retifica Concurso Público para uma vaga de professor adjunto de direito penal

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) retifica seu mais novo Concurso Público para Professor Adjunto a fim de preencher uma vaga na área de Direito Penal.

A nota publicada (retificação I) altera o parágrafo referente à agência bancária para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 310,72.

A função atuará em jornada de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 6.214,36 ao mês.

Para participar, o candidato deve: ter idade mínima de 18 anos completos, à data de efetivo início do exercício no cargo; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; dentre outros requisitos presentes no certame.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas, via internet, por meio do site da Prossim no período de 21 de abril de 2022 até às 23h59 do dia 22 de maio de 2022. Poderá solicitar a isenção o candidato que for inscrito no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 11 de maio de 2022.

A seleção será através de prova escrita, prevista para o dia 23 de junho de 2022, prova de aula e julgamento de títulos e trabalhos. A prova escrita visará à demonstração pelos candidatos de profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento. Já a prova de aulas consistirá da apresentação oral em português pelo candidato.

O Concurso terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos, por solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica.

Informações complementares podem ser obtidas pelo edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: