UERJ retifica Concurso Público para professor adjunto em Estruturas de Concreto

A vaga se dá para doutorado na área de Estruturas de Concreto com jornada de 40 horas semanais
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 15h13
UERJ retifica Concurso Público para professor adjunto em Estruturas de Concreto

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) retifica seu mais novo Concurso Público para Professor Adjunto a fim de preencher uma única vaga no departamento de Estruturas e Fundações na área de Estruturas de Concreto.

A nota divulgada (retificação I) alterou o cronograma referente as datas de realização da avaliação dos documentos dos candidatos hipossuficientes, a divulgação da lista de inscritos e a relação dos pedidos de isenção com as respectivas respostas.

A função atuará em jornada de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.497,00 ao mês.

Para participar, o candidato deve: ter idade mínima de 18 anos completos, à data de efetivo início do exercício no cargo; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; dentre outros requisitos presentes no certame.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas, via internet, por meio do site da Prossim no período de 11 de abril de 2022 até às 23h59 do dia 13 de maio de 2022. Poderá solicitar a isenção o candidato que for inscrito no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) entre os dias 5 e 6 de maio de 2022.

A seleção será através de prova escrita, prevista para o dia 5 de julho de 2022, prova de aula e julgamento de títulos e trabalhos. A prova escrita visará à demonstração pelos candidatos de profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento. Já a prova de aulas consistirá da apresentação oral em português pelo candidato.

O Concurso terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos, por solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica.

Informações complementares podem ser obtidas pelo edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: