UERJ: Provas de Concurso Público para Professor Adjunto são temporariamente suspensas

Estava previsto o mês de abril para início da seleção dos candidatos
Quinta-feira, 16 de abril de 2020 às 18h03
UERJ: Provas de Concurso Público para Professor Adjunto são temporariamente suspensas

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou um comunicado no qual suspende todas as atividades e eventos com a presença de público que envolvem aglomeração de pessoas, seja em local aberto ou fechado.

A suspensão, que teve início no dia 16 de março de 2020 durante o período de 15 dias, foi prorrogada até o dia 30 de abril de 2020.

A determinação é devido à declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional, e da necessidade de medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

Demais informações podem ser obtidas em documentos disponibilizados em nosso site.

O Concurso

O Concurso Público é referente à contração de um Professor Adjunto a fim de atuar na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham, no mínimo, Doutorado em Geografia ou Planejamento Urbano e Regional ou Planejamento Ambiental.

Há oportunidade para a área/ subárea de Geografia, no Centro de Educação e Humanidades, no Departamento de Geografia.

O salário base ofertado equivale a R$ 5.497,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

As candidaturas foram recebidas, mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 274,85, durante o período de 3 de fevereiro de 2020 a 13 de março de 2020, nos dias úteis, das 9h às 17h, presencialmente, na Secretaria de Educação da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, situado na Rua Gen. Manoel Rabelo, s/n, Vila São Luís, Duque de Caxias - RJ.

Vale ressaltar que os candidatos que declararam hipossuficiência de recursos financeiros e comprovarem renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos, puderam requerer isenção do valor da taxa de inscrição, no prazo de dez dias úteis anteriores ao término do recebimento das candidaturas.

Como método de seleção, será realizada Prova Escrita; Prova de Aula; e Julgamento de Títulos e Trabalhos.

Este certame terá validade de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Para mais informações, acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: