UERJ promove Concurso Público para professor adjunto

A oportunidade é para candidatos com, no mínimo, título de doutor na área; confira os detalhes
Quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 17h13
UERJ promove Concurso Público para professor adjunto

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher quatro vagas de Professor Adjunto, que deverá atuar no Centro de Tecnologia e Ciências (CTC), junto ao Instituto de Matemática e Estatística (IME).

Segundo o edital, há oportunidade para a área de Matemática/Análise (4), para candidatos com, no mínimo, título de Doutor.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, referente a remuneração mensal no valor de R$6.214,36.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 8h do dia 20 de junho de 2022 até as 23h59 do dia 22 de julho do mesmo ano, no site da Prossim UERJ. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$310,72.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita, prevista para acontecer no dia 15 de agosto de 2022; prova de aula, prevista para acontecer no dia 17 de agosto de 2022; e julgamento de títulos e trabalhos.

Vigência

O Concurso terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos, por solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: