UERJ: novo Concurso Público é promovido para admissão de professor

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada no Centro de Tecnologia e Ciências; confira
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 14h15
UERJ: novo Concurso Público é promovido para admissão de professor

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Adjunto, a fim de atuar no Centro de Tecnologia e Ciências.

Logo, o docente deverá lecionar aulas na área de cartografia básica, presente no Departamento de Engenharia Cartográfica, com lotação na Faculdade de Engenharia.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua título de doutor na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 6.214,36.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 9h de 25 de abril de 2022 até o dia 27 de maio deste mesmo ano, Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim). Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 310,72, por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação as etapas de prova escrita na data prevista de 11 de julho de 2022, às 10h. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de aula na data prevista de 13 de julho de 2022, às 10h e, julgamento de títulos e trabalhos, no qual a documentação deve ser entregue no dia previsto de 14 de julho de 2022, às 10h30.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: