UERJ: Inscrições abertas para Concurso Público com duas vagas para docentes

A oportunidade é para profissionais com doutorado na área de interesse; confira os detalhes
Segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 14h13
UERJ: Inscrições abertas para Concurso Público com duas vagas para docentes

No estado do Rio de Janeiro, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público que visa preencher duas vagas de Professor Adjunto, no Departamento de Ciências Sociais e Educação.

Segundo o Edital, a oportunidade é para atuar na área de História da Educação (2).

Para concorrer a chance ofertada, é necessário que o candidato possua Doutorado em Educação ou História, obtido em curso de pós-graduação credenciado pelos órgãos competentes em âmbito nacional, ou obtido no exterior, desde que o tenha revalidado no país.

Caso contratado, o profissional deverá exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, referente a remuneração mensal no valor de R$6.214,36.

Para participar

Os interessados em participar do Concurso Público podem se inscrever no período das 8h do dia 13 de junho de 2022 até as 23h59 do dia 13 de julho de 2022, no PROSSIM da UERJ. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$310,72.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em três etapas: prova escrita, que visará à demonstração pelos candidatos de profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento; prova de aula pública, que consistirá em apresentação oral sobre assunto constante de ponto sorteado com antecedência de 24 horas; e julgamento de títulos e trabalhos.

Vigência

O Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos, por solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: