UERJ divulga Edital de Convocação para curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro

Somente a pontuação maior obtida nos exames será calculada.
Quarta-feira, 31 de julho de 2019 às 14h52
UERJ divulga Edital de Convocação para curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou a autorização de 50 vagas ao curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro.

Desta maneira, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) tornou público o Edital de Convocação para a realização do próximo exame de qualificação dos interessados.

Aos candidatos que estiverem interessados é necessário ter a conclusão ou estar no último ano do ensino Médio, além de que não há limite de idade.

Como também os concorrentes podem utilizar o resultado adquirido no 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2020 no qual teve as inscrições abertas até o dia 13 de maio de 2019, ou podem se inscrever no 2º Exame de Qualificação até o dia 12 de agosto de 2019 por meio do endereço eletrônico www.sistema.vestibular.uerj.br.

No que diz respeito a taxa de participação, os concorrentes que estiverem interessados terão que efetuar o pagamento no valor de R$ 60,00.

A Prova do Exame de Qualificação tem como objetivo avaliar as competências e habilidades dos interessados, sendo o conteúdo programático com questões de múltiplas escolhas nas áreas de Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas, sendo com a provável data de aplicação no dia 15 de setembro 2019.

Aos que realizarem os dois exames terão somente a nota maior calculada ao resultado final, conforme o Edital disponível em nosso site com todas as informações.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: