UERJ disponibiliza um novo edital de Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de 15 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 às 14h36
UERJ disponibiliza um novo edital de Concurso Público

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 15 vagas destinadas à contratação de Técnico Universitário Superior - perfil Comunicador Social, em regime estatutário.

Logo, as vagas serão distribuídas entre as seguintes áreas de atuação: publicidade (1); jornalismo (10); e relações públicas (4). Vale ressaltar que, dentre as funções disponíveis há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade de nível superior completo em comunicação social. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.800,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 14 de outubro de 2021 a 3 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da UERJ ou no Laboratório de Informática do Campus Maracanã da UFRJ, situado no Pavilhão João Lyra Filho, térreo, com atendimento é das 10h às 16h. O pagamento da taxa no valor de R$ 200,00, deve ser efetuado até 4 de novembro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 30 de janeiro de 2022, em local a ser divulgado posteriormente. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em uma redação além de 35 questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa; comunicação; e conhecimentos específicos da área.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: