UERJ anuncia retificação de Concurso Público com 59 vagas

Oportunidades são para cargos de Técnico Universitário Superior; confira mais detalhes
Sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 17h31
UERJ anuncia retificação de Concurso Público com 59 vagas

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a quinta retificação de um novo Concurso Público, tendo como objetivo o preenchimento de 59 vagas para cargos de Técnico Universitário Superior.

A nova nota (retificação V) comunicou no item "7", referente às provas, que as provas estão previstas para serem realizadas no Estado do Rio de Janeiro, em data constante no calendário de atividades (Anexo I), e terão a duração máxima de três horas.

Retificações anteriores

No documento anteriormente publicado (retificação IV), foi incluso no item "7", referente às provas, a realização de prova escrita com seis questões envolvendo conhecimentos específicos para o cargo de Médico. A pontuação máxima da prova será de 60 pontos.

Segundo documento anterior (retificação III),realizou-se mudanças no referencial bibliográfico do Conhecimento Geral - Sus, para todos os cargos.

De acordo com a nota publicada (retificação II), as mudanças ocorreram no texto dos requisitos para ocupação do cargo e da homologação e divulgação do resultado final. No outro documento (retificação I), foram realizadas alterações no quadro de vagas.

O Certame

As oportunidades são para atuar nas áreas de Assistente Social (3); Enfermeiro Hospitalar (19); Fisioterapeuta (6) e Médico (31).

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua graduação na área de atuação, bem como registro no respectivo Conselho de Classe, dentre outros requisitos que constam no edital.

O profissional admitido deverá cumprir jornadas de 30 a 40 horas horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 5.400,00.

Como participar

Os interessados puderam se inscrever a partir das 14h do dia 24 de março de 2022 até o dia 12 de abril de 2022, pelo site do CEPUERJ. As inscrições possuem taxa de R$ 180,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 22 de maio de 2022, tendo como conteúdo programático questões de: língua portuguesa, legislação, sistema único de saúde e conhecimentos específicos.

Vigência

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: