UERJ anuncia oportunidade na Faculdade Direito por meio de novo Concurso Público

Certame tem como objetivo a contratação de Professor Adjunto, junto ao Departamento de Teorias e Fundamentos do Direito
Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024 às 12h33
UERJ anuncia oportunidade na Faculdade Direito por meio de novo Concurso Público

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor adjunto, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público na Faculdade de Ciências Sociais.

Este certame oferece uma vaga ao docente da área de Teoria do Direito com ênfase em Métodos e Técnicas da Pesquisa Jurídica, para lecionar no Departamento de Teorias e Fundamentos do Direito, na Faculdade Direito.

Para se inscrever, é necessário, além de possuir graduação completa em nível superior, ter o certificado de doutor na área pleiteada.

Quando contratado, sob regime estatuário, o profissional deve lecionar aulas em jornadas de 40 horas semanais, recebendo remuneração mensal no valor de R$ 6.581,01.

As inscrições começaram dia 10 de janeiro de 2024 e seguem até o dia 8 de fevereiro de 2024, tendo que ser feita de forma online, no site da Universidade. A confirmação de participação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 329,05.

No entanto, os candidatos que se encaixarem nos requisitos do edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, onde serão analisados entre os dias 29 e 30 de janeiro de 2024.

Com forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados por meio da prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 26 de março de 2024, às 9h, com duração de quatro horas. Essa avaliação tem como objetivo à demonstração a profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento do candidato.

Os classificados nesta primeira fase serão submetidos ainda à aplicação da prova de aula, com realização prevista pra o dia 28 de março de 2024, às 12h30, seguido pela análise de títulos e experiência profissional, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Vale ressaltar que na etapa de análise de Títulos, os documentos precisam ser entregues no dia 28 de março de 2024, às 16h35.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por igual período, mediante solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Outros detalhes sobre este certame você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: