UERJ anuncia Concurso Público para professor de sociologia da educação

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 10h54
UERJ anuncia Concurso Público para professor de sociologia da educação

Com objetivo de realizar a contratação de professores adjuntos do magistério superior, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

De acordo com o edital, são ofertadas duas vagas aos docentes da área de sociologia da educação, que devem possuir doutorado na área pleiteada para participar. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um salário no valor de R$ 6.214,36, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 16 de maio de 2022 até o dia 17 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado da Universidade (Prossim), mediante o pagamento de R$ 310,72 de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas composta por prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 25 de julho de 2022, às 9h30. As demais etapas são formadas por prova de aula, com previsão para ocorrer no dia 28 de julho de 2022, além de análise de títulos e trabalhos.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final das provas, prorrogável por igual período, por solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: