UERJ abre inscrições de novo Processo Seletivo de Professores Substitutos

Contratado deve ministrar aulas na Unidade do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, no Departamento de História.
Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 às 16h05
UERJ abre inscrições de novo Processo Seletivo de Professores Substitutos

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior disponibilizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que visa à admissão de Professores Substitutos, destinado ao Centro de Ciências Sociais.

Há oportunidade de formação de cadastro reserva para a Unidade do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, no Departamento de História, disponível na área de História - História da América, com ênfase em História da América Colonial e do século XIX, em carga horária semanal de 8h, no período diurno e noturno.

A remuneração do Docente será realizada na forma definida no art. 4º, §4º da Lei Estadual nº 5.343/2008, em observância da Resolução UERJ nº 03/1991, e observado o disposto no art. 14 da Lei 6901/2014.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 7 de fevereiro de 2019, na Secretaria do IFCH, localizada na Rua São Francisco Xavier, nº 524, sala 9002, Bloco B, Maracanã - RJ, no horário das 9h às 12h e das 16h às 18h.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante duas etapas, compostas por Análise do Curriculum Vitae/ Curriculum Lattes, baseando-se nos critérios de pontuação: formação acadêmica, produção acadêmica e experiência profissional, previstas a serem aplicadas no período de 25 a 27 de fevereiro de 2019, podendo se estender até o dia 28 de fevereiro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rua São Francisco Xavier, nº 524, Maracanã, 9º andar, 9009F.

Vale ressaltar que após a primeira etapa serão aplicadas, a critério da Unidade Acadêmica, as Prova Escrita e Didática, de caráter classificatório e eliminatório.

O presente Processo Seletivo terá validade de dois anos, sendo permitida a prorrogação por prazo igual, mediante expressa decisão da UERJ.

Confira estas e outras informações acessando o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: