UERJ abre inscrições de novo Concurso Público para professor adjunto

Certame oferta oportunidades para docente da área de sistemas elétricos de potência; veja como participar
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 14h01
UERJ abre inscrições de novo Concurso Público para professor adjunto

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor adjunto, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

De acordo com o certame, a vaga é ofertada ao docente da área/subárea de sistemas elétricos de potência, no Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia. Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior.

Quando contratado, o profissional será beneficiado com um salário no valor de R$ 6.214,36, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 28 de abril de 2022 e serão recebidas até o dia 30 de maio deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim), mediante o pagamento de R$ 310,72 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção da taxa deve ser solicitada até o dia 25 de maio de 2022.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas composta por prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 18 de julho de 2022, às 10h. As demais etapas são formadas por prova de aula, mediante a apresentação oral em português pelo candidato, durante o mínimo de 50 e o máximo de 60 minutos, além de análise de títulos e trabalhos.

Vigência

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por igual período, mediante solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: