UEPB divulga novo Processo Seletivo para docente formador

São 45 vagas para o cargo de professor formador I para os cursos de bacharelado em administração pública e licenciatura em geografia
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 18h51
UEPB divulga novo Processo Seletivo para docente formador

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, cujo objetivo é o provimento de 45 vagas para o cargo de professor formador I, na condição de bolsista, para atuar no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para os cursos de bacharelado em administração pública e licenciatura em geografia na modalidade à distância.

A formação mínima requerida para o cargo de professor formador I do curso de geografia é ter licenciatura em geografia ou áreas afins como pós-graduação stricto sensu, já para o cargo de professor formador I do curso de administração pública é ter bacharelado em administração ou áreas afins com pós-graduação stricto sensu.

Das obrigações do professor está a de elaborar o planejamento das atividades pedagógicas a serem desenvolvidas na disciplina adequando conteúdos, metodologias e materiais didáticos, bem como a bibliografia utilizada para o desenvolvimento; desenvolver em colaboração com o coordenador do curso e o local, os procedimentos metodológicos de avaliação; elaborar material didático para o ambiente virtual de aprendizagem, dentre outros deveres.

Os profissionais admitidos contarão com uma carga horária semanal de 20 horas e o valor da bolsa é de R$ 1.300,00. O prazo de vigência do vínculo corresponderá ao prazo de oferta da disciplina que ministrar.

Inscrições

Aos interessados, as inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet, a partir das 10h (horário local) do dia 8 de setembro de 2020 até às 23h59 do dia 21 de setembro do mesmo ano.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site da UEPB, efetuar a leitura do edital, preencher integralmente o formulário eletrônico de inscrição, enviar o currículo lattes e documentos comprobatórios, com o seguinte título no assunto: "Seleção para Professor Formador I - EaD" ao endereço eletrônico cpcon@uepb.edu.br.

Seleção

O processo de seleção será por meio de prova de títulos e avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório.

Caso haja empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios de desempate: maior idade; maior pontuação de experiência EaD; maior tempo de experiência em magistério; maior pontuação na formação acadêmica.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, prorrogáveis uma única vez. Para mais informações, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: