UEPB divulga novas oportunidades por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de professor substituto; confira
Domingo, 13 de junho de 2021 às 11h45
UEPB divulga novas oportunidades por meio de Processo Seletivo

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento/ Coordenação do Curso de Fisioterapia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Campus I.

De acordo com o edital de abertura, o docente admitido deve ministrar aulas nas seguintes áreas: anatomofisiologia do sistema cardiovascular e respiratório; clínica cardiovascular e respiratória; fisioterapia pneumofuncional e fisioterapia cardiovascular.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação na área objeto do Processo Seletivo Simplificado. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.609,88.

Procedimentos para participação

As inscrições, que terão início em 14 de junho de 2021, podem ser realizadas até o dia 28 deste mesmo mês e ano, por meio do envio da documentação especificada no edital ao email depto.fisioterapia.ccbs@setor.uepb.edu.br, além de realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, para efetivação da inscrição. É importante destacar que as inscrições se encerram às 18h da data limite do período, conforme o horário local.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática, no qual sorteio do tema tem data prevista para ocorrer em 1º de julho de 2021, às 8h. A aplicação da prova, será realizada de forma remota, no dia previsto de 2 de julho de 2021, às 8h. É importante destacar que haverá também a etapa de prova de títulos com aplicação prevista para 7 de julho de 2021, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

O contrato será realizado por período letivo semestral, até o limite de 24 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contados a partir da publicação do resultado final. Ambos não terão possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: