UEMS: inscrições divulgadas para novo Processo Seletivo

Para concorrer a oportunidade disponível é preciso possuir formação de nível superior
Quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 15h53
UEMS: inscrições divulgadas para novo Processo Seletivo

A partir desta quarta-feira (22) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) que busca preencher oportunidades para profissionais com formação de nível superior.

O objetivo é o preenchimento de cargos da área de Tradutor e Intérprete de Libras nas unidades universitárias de de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados (penitenciária), Japorã, Jardim, Miranda, Naviraí, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Estes profissionais deverão atuar em jornadas e 20 horas semanais de trabalho com remuneração que varia de R$ 1.191,63 a R$ 2.144,93.

Para concorrer ao cargo, além de formação de nível superior, é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ser brasileiro ou naturalizado.

Inscrições e classificação

Os interessados em participar podem realizar as candidaturas até o dia 7 de janeiro de 2022 por meio do endereço eletrônico da UEMS.

A classificação dos concorrentes deverá ocorrer por meio de análise documental e prova prática que deverá ser aplicada por meio de webconferência.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de maior titulação, maior tempo e atuação, tempo de magistério ou então maior idade.

A previsão é que a avaliação seja aplicada a partir do dia 31 de janeiro de 2021, conforme especificado no cronograma do edital de abertura que pode ser consultado em nosso site.

O Processo Seletivo em questão será válido durante o ano letivo de 2022, enquanto que o contrato terá validade por um ano com possiblidade de prorrogação.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: