UEMS: cinco Processos Seletivos para Professores têm período de inscrições divulgados

Os interessados em participar poderão se inscrever apenas de forma online
Segunda-feira, 9 de outubro de 2023 às 16h40
UEMS: cinco Processos Seletivos para Professores têm período de inscrições divulgados

A partir desta segunda-feira (9) são recebidas as inscrições para cinco novos Processos Seletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que têm como objetivo a formação de cadastro reserva para possível admissão de Professores.

Estes profissionais serão lotados nos campi de Mundo Novo, Ivinhema, Glória de Dourados e Naviraí, onde deverão atuar em jornadas de 20 a 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 2.515,14 a R$ 10.200,29 ao mês. As oportunidades disponíveis serão destinadas à docentes das áreas listadas abaixo:

  • Edital nº 70/2023: Ciências Biológicas; Ensino de Ciências e Biologia; Pedagogia;
  • Edital nº 71/2023: Agronomia; Gestão Ambiental;
  • Edital nº 72/2023: Agronomia; Ciências Biológicas; Ensino de Ciências e Biologia; Tecnologia em Produção Sucroalcooleira;
  • Edital nº 73/2023: Física, Matemática;
  • Edital nº 74/2023: Química;

Para concorrer é necessário ser brasileiro ou naturalizado, possuir formação de nível superior com titulação de especialista, mestre ou doutor e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os interessados em participar podem inscrever-se até o dia 23 de outubro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da UFMS.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova didática e avaliação de títulos, as quais deverão ser aplicadas a partir do dia 13 de novembro de 2023.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de maior titulação acadêmica, maior nota na prova didática, mais tempo de magistério superior ou possuir a maior idade.

Estes Processos Seletivos terão validade durante o ano letivo de 2024, com a possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações sobre as seleções podem ser consultadas nos editais de abertura, disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: