UEMS anuncia dois novos Processos Seletivos para admissão de professores

Seleções buscam formar cadastros reservas nas unidades de Campo Grande e Cassilândia, aos docentes nas áreas de pedagogia e língua portuguesa
Quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 16h49
UEMS anuncia dois novos Processos Seletivos para admissão de professores

A partir desta quarta-feira (10), podem ser efetuadas as inscrições de dois novos Processos Seletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que têm como objetivo à contratação temporária e formação de cadastro reserva de docentes.

No edital nº 26/2023 há oportunidade na área de conhecimento de pedagogia, disponível na unidade de Campo Grande. Logo, é necessário possuir graduação em pedagogia e mestrado em educação.

Já no edital nº 27/2023 a chance ofertada é na área de conhecimento de língua portuguesa, disponibilizada na unidade de Cassilândia. Para concorrer é exigido graduação em letras e pós-graduação Stricto sensu em nível de mestrado em letras ou em estudos de linguagem, considerando área de concentração compatível.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em regime de trabalho semanal de 20 ou 40 horas e serão beneficiados com remuneração mensal que alterna de R$ 3.446,69 a R$ 9.714,62.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 13h do dia 22 de maio de 2023, observado o horário de Mato Grosso do Sul, no site da UEMS, mediante envio dos documentos especificados nos editais, em formato PDF em único arquivo.

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas compostas por prova didática que consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real (webconferência), com duração de, no mínimo, 30 e, no máximo, 40 minutos; e prova de títulos por meio da avaliação do currículo lattes, previstas para serem realizadas no período de 14 a 19 de junho de 2023.

Estes Processos Seletivos serão válidos para o ano letivo de 2023 e, no interesse da UEMS, poderão ser prorrogados por mais um ano letivo. Já o contrato de professor substituto terá validade de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato e poderá ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: