UEMA promove dois novos Processos Seletivos

Seleções ofertam três vagas destinadas à contratação de professores substitutos em diferentes áreas de atuação; confira
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 11h00
UEMA promove dois novos Processos Seletivos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinados à contratação temporária de professores substitutos, afim de atuarem no Campus Caxias e Colinas.

Há vagas distribuídas entre as seguintes áreas de atuação, conforme os respectivos editais e campus de lotação:

  • Edital nº 326/2023 - Campus Caxias: área de ciências da saúde/ medicina, no Departamento de Ciências da Saúde (1);
  • Edital nº 327/2023 - Campus Colinas: letras/ teoria literária (1); e letras/ literatura brasileira, no Curso de Letras (1).

    Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização conforme a área pleiteada.

    Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.387,85.

    Procedimentos para participação

    Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 18 a 26 de julho de 2023, por meio do site da UEMA.

    Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, deve ser realizado por meio de boleto bancário, até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 18 e 19 de julho de 2023.

    Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática na data prevista de 9 de agosto de 2023, além de julgamento de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

    Vigência

    De acordo com os editais de abertura, o contrato terá duração de 12 meses, prazo similar de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

    Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
    Compartilhe: