UEMA - MA anuncia contratação de Professores Substitutos em dois novos Processos Seletivos

Seleção oferece oportunidades para Docentes nos campi de Grajaú e Lago da Pedra
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 10h03
UEMA - MA anuncia contratação de Professores Substitutos em dois novos Processos Seletivos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a realização de dois novos Processos Seletivos que juntos tem como objetivo a admissão de Professores Substitutos.

Ao todo serão preenchidas três vagas, sendo que o edital nº 322/2023 oferece duas oportunidades no Campus de Grajaú, onde os profissionais devem lecionar no curso de Enfermagem, na área de Ciências da Saúde/ Enfermagem.

Já a seleção nº 323/2023 oferece uma vaga no Campus de Lago da Pedra, no curso de Letras. O docente deve ministrar aulas na área/subárea de Letras/Morfossintaxe da Língua Latina/Filologia Românica.

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como especialização na área em concordância com a vaga pleiteada, conforme é especificado nos documentos de seleção.

Ao ser admitido, o professor deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.387,85.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 18 a 26 de julho de 2023, de forma online, no site da Universidade. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de Inscrição no valor de R$ 100,00.

No entanto, os candidatos que se encaixam nas exigências do edital podem solicitar a a isenção da taxa entre os dias 18 e 19 de julho de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, na data prevista de 9 de agosto de 2023, além de prova de títulos, por meio do Currículo Lattes.

O prazo de validade dos presentes Processos Seletivos será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Mais detalhes sobre estas seleções você confere nos editais disponíveis me nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: