UEM - PR anuncia inscrições para novo Processo Seletivo para biólogo

Os interessados em concorrer podem realizar as candidaturas apenas de forma online
Terça-feira, 17 de outubro de 2023 às 16h55
UEM - PR anuncia inscrições para novo Processo Seletivo para biólogo

A partir das 8h do dia 27 de outubro de 2023 serão recebidas as candidaturas para o novo Processo Seletivo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no estado do Paraná, que tem como objetivo a contratação de um profissional de nível superior.

A oportunidade em questão será destinada ao cargo de Biólogo, o qual atuará em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 7.616,88 ao mês.

Além da escolaridade mínima, também é necessário ser brasileiro ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e possuir o registro no Conselho Regional de Biologia.

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas até às 23h59 do dia 6 de novembro de 2023, apenas por meio do endereço eletrônico da UEM.

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 152,34.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva, prevista para o dia 19 de novembro de 2023, prova prática e avaliação de títulos e currículo.

Na prova objetiva serão cobrados os temas de sistemas HLA: estrutura, nomenclatura, função, genética e expressão; anticorpos e antígenos, sistema complemento, imunologia dos transplantes de órgãos e tecidos (medula óssea), testes laboratoriais de histocompatibilidade pré-transplante de órgãos e tecidos (medula óssea), testes de sorologia e de biologia molecular e normas de biossegurança e controle de qualidade no laboratório de histocompatibilidade.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de possuir idade igual ou superior a 60 anos, ter maior pontuação em cada uma das provas individualmente ou possuir maior idade.

O contrato do profissional admitido terá validade por até dois anos e o mesmo prazo também se aplica para a validade do Processo Seletivo.

Param ais informações, basta acessar o edital de abertura disponível na íntegra em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: