TRT14ª divulga Processo Seletivo de estágio

Seleção oferta oportunidades aos estudantes de diversas localidades; confira
Sábado, 20 de novembro de 2021 às 13h58
TRT14ª divulga Processo Seletivo de estágio

Com o objetivo de formar cadastro reserva para estagiários, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª. Região (TRT14ª) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, nos estados de Rondônia e Acre.

Confira a seguir as oportunidades disponíveis conforme os seguintes cursos: administração; arquivologia; biblioteconomia; ciências contábeis; direito; enfermagem; engenharia civil; engenharia elétrica; história; informática - sistemas de informação, engenharia da computação ou ciências da computação; jornalismo/comunicação social; psicologia; serviço social.

Vale ressaltar que as oportunidades citadas acima, são distribuídas entre as seguintes localidades: Porto Velho - RO; Ariquemes - RO; Buritis - RO; Cacoal - RO; Colorado D"Oeste - RO; Guajará- Mirim - RO; Jaru - RO; Ji-Paraná - RO; Machadinho Do Oeste - RO; Pimenta Bueno - RO; Rolim de Moura - RO; São Miguel do Guaporé - RO; Vilhena - RO; Rio Branco - AC; Cruzeiro do SUL - AC; Epitaciolândia - AC; Feijó - AC e Plácido de Castro - AC.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público e particular nas Instituições de ensino de nível superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida equivale ao valor de R$ 1.050,00, referente a carga horária semanal de 25 horas para o exercício de suas atividades, distribuídas em cinco horas diárias.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 17 de novembro de 2021 e serão recebidas até o dia 8 de dezembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do CIDE. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada de forma virtual, no dia 17 de dezembro de 2021, das 14h às 17h.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 45 questões de múltipla escolha, distribuídas entre questões de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por período igual ou inferior, desde que autorizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: